Please reload

Artigos recentes

5 filmes que todo empreendedor deveria assistir

19/02/2018

 

Selecionamos alguns filmes que possuem histórias importantes para inspirar todo o empreendedor
 

Conhecer histórias de profissionais de sucesso e saber como surgiram algumas empresas (fictícias ou reais) é fundamental para o empreendedor que está em busca de inspiração e novas ideias para criar ou ampliar o seu negócio.

Pensando nisso, selecionamos alguns filmes que todo empreendedor deveria assistir se quiser se motivar para empreender da melhor maneira possível. Confira:

1. Joy: O Nome do Sucesso

A história conta como uma brilhante mãe solteira superou os problemas familiares com engenhosidade para triunfar no mundo dos negócios. O longa ensina a acreditar em suas ideias e ser persistente, saber vendê-las para as pessoas certas e o quão importante é investir na profissionalização.

O filme é uma autobiografia, com drama e comédia, que conta com atores como Jennifer Laurence, Bredley Cooper e Robert De Niro.

2. O Lobo de Wall Street

Este filme mostra a história de um corretor ambicioso da bolsa de valores de Wall Street chamado Jordan Belfort. Devido a sua força de vontade o então jovem rapaz consegue levantar um verdadeiro império de milhões de dólares, embora seus métodos de enriquecimento são sejam nada justos.

O longa ajuda o empreendedor a ter maior visão do mundo dos negócios, oferecendo maior capacidade criativa e confiança para o futuro.

3. Chef

Filme de drama e aventura mostra a trajetória de Carl Casper, chef de um conceituado restaurante em Los Angeles que enfrenta problemas com seu superior nas questões de inovação de cardápio. Quando um crítico faz uma resenha negativa sobre seu restaurante, Casper fica furioso e acaba demitido. Anos mais tarde, com a ajuda de sua ex-esposa, interpretada por Scarlett Johanson, Carl reinicia sua vida profissional com a abertura de um foodtruck.

A obra mostra a importância de se fazer o que gosta, sempre com foco e determinação no aprendizado e capacitação profissional.

4. O Diabo Veste Prada

Esta comédia dramática mostra a história de Andy, uma jornalista recém-formada que vai trabalhar numa conceituada revista de moda, onde sua função é ser assistente de uma chefe detestável chamada Miranda Prestly.

É um bom filme para empreendedores, pois mostra que até experiências ruins podem somar na vida de uma pessoa. Às vezes é preciso passar por um emprego negativo, para sabermos o que realmente queremos.

5. À Procura da Felicidade

O drama de Chris Gardner mostra uma vida difícil, em que um pai é despejado junto do filho menor. Sem dinheiro é obrigado a morar em abrigos, porém o personagem está determinado a proporcionar uma via melhor ao pequeno. Gardner, então, consegue um estágio não remunerado em uma firma de prestígio. O filme ensina a não aceitar o “plano B” e seguir em direção aos seus objetivos.

Please reload

Artigo

Conecte-se

  • Facebook Social Icon

Inscreva-se e receba nossas dicas e novidades.

Telefones:

Fale com nossos especialistas

2016 - 2020 - Movimento Sistemas® de Gestão Ltda. Todos os direitos reservados - contato@movimentosistemas.com.br

34 3257-2433
 

34 9.9162-8014

WhatsApp