Please reload

Artigos recentes

Então confira algumas dicas para um bom controle das despesas da sua empresa.

 

A organização financeira é primordial para um negócio saudável e duradouro. Além disso uma boa gestão das despesas vai te ajudar e diminuir custos mensais.

Confira algumas dicas para executar essa tarefa com segurança.

 

Controle das despesas na empresa

Planejar:

Faça um planejamento de tudo o que vai pagar, organize os títulos por fornecedor e vencimento de forma que você consiga visualizar as prioridades e antecipar possíveis imprevistos.

Além disso não se esqueça de incluir as despesas mensais (previsíveis) mesmo que você não esteja com o título em mãos.

 

Exemplo: a Energia é uma despesa mensal que independentemente de você estar com a conta em mãos, é possível prever o valor a ser pago é já planejar.

 

Se sua empresa tem muitos imprevistos que acabam gerando despesas, então faça uma média dessas despesas imprevistas e inclua no seu planejamento.

 

Fique sempre de olho nos custos:

Em linguagem bem “popular”, podemos dizer que as despesas da empresa devem ser como as unhas de uma pessoa, de tempos em tempos é necessário cortar.

 

Não se acomode com o “sempre foi assim”, nos dias atuais é muito difícil você praticar um preço menor que o concorrente sem perder margem, porém se suas despesas e seus custos forem menores que os do concorrente, então você ESTÁ EM VANTAGEM.

 

Reveja seus históricos, analise quais contas podem estar “crescendo” e busque identificar os motivos, se eles não geram aumento em suas vendas, então REDUZAR.

 

Negocie descontos:

Sempre que estiver negociando um serviço ou mesmo uma compra, peça descontos mas faça isso sem se tornar previsível para que seus fornecedores não te apresentem um preço maior esperando seu pedido de desconto, também é importante analisar seus históricos, por meio deles é possível apurar se o preço cobrado está realmente menor que as últimas negociações.

 

Utilize um software de gestão para sua empresa:

Facilite sua vida gestor, um bom software de gestão vai te ajudar!

O software deve ser um facilitador para o gestor e não o contrário.

 

Com um software você vai conseguir diminuir erros e gerar melhores análises e isso vai te ajudar a diminuir despesas já que com ele o tempo gasto para apurações é muito menor.

 

O software da Movimento Sistemas foi desenvolvido para gestores dinâmicos, que desejam gerir todos os indicadores da sua empresa de forma automatizada.

Clique aqui e agende uma apresentação.

Please reload

Artigo

Conecte-se

  • Facebook Social Icon

Inscreva-se e receba nossas dicas e novidades.

Telefones:

Fale com nossos especialistas

2016 - 2020 - Movimento Sistemas® de Gestão Ltda. Todos os direitos reservados - contato@movimentosistemas.com.br

34 3257-2433
 

34 9.9162-8014

WhatsApp